domingo, 28 de abril de 2013

Meu sucesso, minha família.



Sucesso mesmo é você conseguir alcançar a graça de ver sua família sempre reunida. Aqui mesmo e no céu. Eu não desisto de tentar, eu não desistirei de cada um que amo. Nasci de uma família e formei outra, e somos todos uma enorme família que mesmo semelhante a tantas outras que brigam e desentendem-se, são envolvidas pelas dúvidas do mundo. Lutamos para ser um cada dia mais na fé em Deus e para sermos mais para o nosso Pai maior que está no céu. Sucesso para mim é crescer junto enquanto casal e não fugir, arranjar pretextos para não estar presente as dificuldades do cotidiano e ser parceiro na aposta e realização do outro, usando o trabalho e o estudo para o que ele serve mesmo, e o tempo livre para a todas as bençãos que Deus lhe ofereceu dentro de seu lar: A família. Sucesso para mim é não precisar optar, é estar sempre decidido pela família e não deixar-se confundir pelo mundo que oferta grandes riquezas lhe oferecendo, sempre um pouco a mais para que você seja um pouco menos para os que te amam. Sucesso pra mim é ter prazer em estar e ser família, e abrir os olhos logo cedo e ver o quanto é rico da graça que adentrou a tua casa na hora em que seu primeiro filho nasceu, e cresce em saúde, graça e alegria. Sucesso pra mim é não ter do que arrepender-se, a senão de todo o tempo que não se rendeu a doçura que está no olhar do esposo(a) que te espera feliz, dos filhos que o abraçam como que aquele fosse o primeiro e o último, do sorriso dos nossos pais na sua melhor idade que vem que bom trabalho fizeram, do abraço apertado de saudade no irmão ausente, ou aquele que no verão ou Natal passado se estranhou com a gente. Sucesso pra mim é saber que eu posso ser a esperança em meio a tanta falta dela na minha família e em tantas outras que me rodeiam, e não preciso dar uma palavra, basta o meu olhar e meu exemplo. Sucesso pra mim é me ver rodeada de uma família que me ama, conforta. Ter gente ao redor da mesa que se olha e nem precisa dizer que se ama, a gente sente no coração. É não ter parente e sim gente presente que de perto ou de longe aposta na felicidade da gente. Sucesso para mim é ser família e apostar nela todos os dias, nessa grande loteria que nos deixa cada vez mais ricos, filhos, noras, genros, cunhados, sogros, irmãos, primos e todo o tipo de parentesco que deveria resumir-se a um só: Irmão. Desejo que todos meus irmãos, parentes, amigos e pessoas que me querem bem descubram hoje que são muito ricos. Dentro da casa de cada um de vocês existe a maior riqueza que alguém pode ter nessa e na outra vida também: A família! Preservemos.


Lia Joca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que está aqui,
Vamos trocar idéias? Deixe aqui sua dica, dúvida, comentário ou quem sabe ajude-nos a escrever o próximo post nos dizendo sobre o que gostaria de ler.
Abraço,
Lia Joca